Cyrela estuda ampliar lançamentos de novos projetos em 2019

Comente

São Paulo, 10/05/2019 – A Cyrela Brazil Realty, uma das principais incorporadoras de empreendimentos de médio e alto padrão no País, vê condições de ampliar os lançamentos em 2019 frente a 2018, mas isso dependerá do ritmo das vendas ao longo dos próximos meses, afirmou o diretor financeiro, Miguel Mickelberg.

“Achamos que (o volume de lançamentos) pode ser ligeiramente maior neste ano, mas isso depende da aceitação do mercado”, afirmou o executivo, durante entrevista coletiva à imprensa, ponderando que a estimativa de crescimento não é uma meta formal.

Os lançamentos da Cyrela foram de R$ 3,435 bilhões em 2018, considerando apenas a sua participação nos empreendimentos, que são realizados com parceiros. Já no primeiro trimestre deste ano, os lançamentos foram de R$ 424 milhões.

Mickelberg disse que os novos projetos continuarão concentrados em São Paulo, onde o mercado está mais aquecido, mas Rio de Janeiro e Porto Alegre também receberão novos empreendimentos. No Rio, por exemplo, a Cyrela tem buscado lançamentos fora da Barra da Tijuca, que é o principal mercado da cidade, mas sofre com excesso de estoques neste momento.

Por sua vez, os projetos próprios dentro do Minha Casa Minha Vida (MCMV) vão responder por 30% dos lançamentos da Cyrela em 2019, patamar praticamente estável em comparação com 2018, quando representaram 29%. Segundo o executivo, a companhia continua otimista com o programa habitacional, a despeito dos gargalos na liberação de recursos vista no início do ano.

Mickelberg afirmou ainda que os lançamentos e as vendas da incorporadora permaneceram positivos no segundo trimestre, mesmo com as perspectivas de um crescimento menor para a economia brasileira. “Os negócios continuam indo bem. A velocidade de vendas de estoque continua bastante satisfatória. Não sentimos arrefecimento da demanda (no segundo trimestre)”, disse. Segundo sua avaliação, há uma demanda reprimida de pessoas que não compraram imóveis na época da crise, o que tem sustentado as vendas agora. “Por isso, ainda não sentimos os efeitos das revisões no cenário macroeconômico”, explicou. (Circe Bonatelli)

Fonte: blog.movingimoveis.com.br (
https://blog.movingimoveis.com.br/cyrela-estuda-ampliar-lancamentos-de-novos-projetos-em-2019/ )

Criado em: Notícias

Share this :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *